Plantamos a sementinha do bem por meio de visitas a locais cujas pessoas necessitam de acolhimento, atenção, carinho e mais alegria. Instigando as pessoas a verem que há belezas na vida, mesmo diante de todas as dificuldades e mostrar que as coisas mais preciosas não são materiais e sim afetivas.
As Visitas Alegreiras inspiram as pessoas de um determinado local (creches, escolas, asilos, abrigos, ocupações, etc.) a se sentirem mais alegres, acolhidas e amadas.
Visitas Alegreiras
FelizCidade
Realizamos intervenções urbanas que despertam um novo olhar para os espaços públicos e as pessoas que o ocupam/transitam.
Quebramos a rotina, fazendo com que as pessoas revejam suas atitudes e as funções dos espaços urbanos, conectando as pessoas à cidade.
No FelizCidade, as ações geralmente acontecem para provocar uma reflexão, instigar a solidariedade e a gentileza, estimular o diálogo entre as pessoas, etc.
O Mão na Massa tem como objetivo trabalhar o empoderamento comunitário, por meio de mobilização, para realizar uma transformação física importante. A ideia central é trabalhar o senso de pertencimento aos envolvidos, mostrando que juntos podemos transformar os sonhos em realidade.
Usamos como base a metodologia do Jogo Oasis, do Instituto Elos, que consiste em dividir o processo em 7 etapas: olhar, afeto, sonhos, cuidados, milagre, celebração e re-evolução.
Mão na Massa
Mapa de Ações
Os Engenheiros da Alegria já espalharam sorrisos em mais de 60 ações em Belo Horizonte e região metropolitana.
Contamos com mais de 10.000 voluntários de todas as idades e profissões, afinal, somos abertos a todos os construtores de sorrisos.